Câmara Municipal de Ponta Delgada assinala simbolicamente as Grandes Festas do Divino Espírito Santo

Câmara Municipal de Ponta Delgada assinala simbolicamente as Grandes Festas do Divino Espírito Santo

Câmara Municipal de Ponta Delgada vai assinalar, entre 10 e 12 de julho, a 17ª edição das Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, mas de forma simbólica, atendendo à situação resultante das medidas de contenção da pandemia Covid-19.

As Grandes Festas do Divino Espírito Santo deste ano foram canceladas precisamente em consequência da Covid-19. Todavia, tendo em conta a importância destas festividades, a autarquia entendeu assinalar as mesmas simbolicamente.

Sendo assim, na escadaria principal dos Paços do Concelho, ficará o Quarto do Espírito Santo, cuja abertura será na próxima sexta-feira à tarde.
As Portas da Cidade e a fachada da Câmara Municipal estarão ornamentadas a preceito para lembrar esta tradição secular.
Ainda na sexta-feira, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, através da Divisão de Desenvolvimento Social, fará a distribuição de pensões a 53 IPSS (instituições particulares de solidariedade social) do concelho.

As pensões são constituídas por 1.000 kg carne, doada pela Associação Agrícola de São Miguel e Salsiçor, 55 pães e 80 bolos de massa sovada.

As IPSS que vão receber as pensões do Espírito Santo são: Caritas de S. Miguel (2 Centros de Acolhimento); Lar da Mãe de Deus, Casa do Gaiato – Obra do Padre Américo; Aurora Social (Apoio a deficientes); “Novo Dia” – Associação para a Inclusão Social; CAT- Centro de Emergência e Acolhimento Temporário para Homens; Instituto Bom Pastor – Lar Filomena da Encarnação; Associação Seara de Trigo; Centro de Acolhimento “O CAMINHO”(IAC); Associação Alternativa (Apoio a Toxicodependentes); Residência Sem Abrigo “ VIDA NOVA” São Roque; Instituto Margarida de Chaves; Centro Social e Paroquial da Fajã de Baixo – Acolhimento de Crianças; Casa Abrigo – Centro de Apoio à Mulher; Patronato de São Miguel; Associação ARRISCA; “VILA AZÁLEA” (Unidade de Vida Apoiada -Centro Paroquial de São José); Centro de Bem Estar Social do Livramento; Associação de Seniores de São Miguel – Projeto “Zero Desperdício; “Vila Bem Me Quer” – Associação de Pais e Amigos Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores; Casa de Saúde de São Miguel; Casa dos Manaias- Associação Amor Azul; Fajã de Baixo Solidária; Projeto São Lucas e Paróquia de São José.

Entretanto, no domingo, 12 de julho, na Igreja Matriz de São Sebastião, a Missa das 12h00, será em honra do Divino Espírito Santo.

A Autarquia relembra que este é um ato simbólico e devem ser cumpridas as recomendações sanitárias evitando os ajuntamentos, com vista à salvaguarda da saúde pública.

CMPDL

SHARE IT:

Comments are closed.